quinta-feira, novembro 16

Apresentação

É com muito prazer que a escola Básica 2,3 Padre João José do Amaral apresenta o blog: "O Jornalão". Este trabalho surge da fusão dos Projectos Curriculares de Turma das turmas do 5ª F e do 5ºI e decorrerá sob a orientação das respectivas Directoras de Turma: Elsa Gouveia e Edite Preto.


Turma: 5º I


Turma:5ºF


Ao consultares as diferentes páginas poderás enriquecer os teus conhecimentos. Para além das notícias actualizadas da nossa escola, uma tarefa da responsabilidade da turma F, terás sempre ao teu dispor uma série de temas interessantes, como: história, letras, a nossa Terra, culinária, curiosidades e passatempos que te serão apresentadas pela turma I.
Este período destacamos no tema da História, uma investigação acerca dos grafitis; nas Letras, provérbios, adivinhas, poemas e um abecedário maluco e sem juízo; Na Nossa Região, os vulcões dos Açores; na Culinária, várias receitas deliciosas que vais querer provar em casa. Se fores curioso terás muito interesse em ler as Curiosidades que descobrimos e se quiseres ocupar melhor os teus teus livres, poderás imprimir algumas das brincadeiras que te deixamos na página dos Passatempos.


Se estiveres interessado em publicar algum trabalho teu, alguma notícia ou um anúncio, poderás contactar um dos alunos do 5ºI ou do 5º F ou ainda as professoras responsáveis